terça-feira, 7 de junho de 2011

Seja você mesmo.

"Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar da mesma maneira que sabem fingir". Bob Marley

Resolvi começar este post com esta frase porque podemos interpretá-la de várias maneiras. É incrível a capacidade que algumas pessoas tem de fingir, coisa que a maioria não tem. Uma mentira aqui, outra ali e elas vão construindo seu castelo em cima disso. Respeito conquistado à base de falsidade não leva ninguém à lugar nenhum.
Ser você mesmo na sociedade depravada em que vivemos hoje é uma coisa muito, muito complicada. Temos medo de não ser aceitos e passamos a ser aquilo que os outros querem que nós sejamos e acabamos esquecendo o real sentido da vida.
Não gostamos de quando nos tratam de uma maneira, mas tratamos os outros da mesma maneira. "Eu te amo" virou bom dia. Amigos? Só para os bons momentos; quando a coisa aperta, eles somem como vapor no ar, pois não fazem absolutamente nada mais do que te dar diversão. Ajudar alguém com fome, só se for receber algo em troca disso, como o prestígio e a admiração de todos. Realmente, em uma sociedade assim é difícil você ser quem você quer ser.
Então, seja você mesmo, mesmo que seja difícil. Ame as pessoas sem esperar que elas retribuam seu carinho. Ajude para ajudar, cuidar de quem precisa; sua recompensa virá melhor ainda por você querer ser solidário, não popular. Faça amigos, amigos de verdade, sem fingimento; os amigos verdadeiros sempre irão te aceitar do jeito que você é, porque eles não querem nada além do seu bem. Ame sua família, não se esqueça deles; lembre-se que eles sempre serão seus verdadeiros amigos de todas as horas. E ame a você mesmo. É importante que você saiba se amar para saber ser quem você é de verdade. ;D

Quem é de verdade sabe quem é de mentira ♪ - Charlie Brown Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário